Feminices em Dobro: Dicas :Passos para Alimentação Saudável

Dicas :Passos para Alimentação Saudável





Olá Pessoal, Hoje vim falar sobre um assunto bem interessante que e  Alimentação,aqui no blog também vou falar de coisas fitness como alimentação, exercícios,dica e afins , vou falar um pouco do que eu sei, e do que fui aprendendo com o tempo.

''Vou falar um pouquinho sobre mim em relação a esse tema: Eu pratico exercícios físico, No ano passado eu comecei a fazer musculação ,cujo meu objetivo era Hipertrofia (ganhar massa muscular) mais resolvi mudar , e hoje meus treinos são de Definição .Quando eu era menor tinha uma alimentação digamos que razoável, mais hoje em dia minha alimentação  melhorou muitooo , Eu já fui ''Gordinha''pois e , entre meus 9 a 15 anos ,mais hoje em dia com muito esforço reverti isso e to conseguindo chegar nos meu objetivos. ''

Então segue abaixo  dicas simples para uma alimentação saudável:

Beber água ajuda a emagrecer
A água é um grande aliado no processo de emagrecimento. Ela ajuda a eliminar toxinas, prevenir a retenção de líquido e a ajuda na hidratação.

Beber durante as refeições não engorda ,mais pode ser prejudicial
Nenhuma bebida engordará mais se ingerida durante as refeições ou após elas. Acontece que a ingestão de líquidos em excesso dilata o estomago prejudicando a digestão principalmente as bebidas gaseificadas.

Fazer jejum ou pular refeiçoes não ajuda a perder peso 
Pular refeições faz com que o organismo crie um sistema de defesa para os momentos de stress. Logo quando muito tempo em jejum o organismo passará a estocar esse alimento na forma de gordura, para que quando houver outra “ameaça” como o jejum prolongado ele tenha reservas, além do que no jejum o metabolismo diminui fazendo o corpo gastar menos energia. Porém não se deve exagerar no jantar, pois à noite o metabolismo é naturalmente mais lento e se não tivermos gasto essas calorias durante o dia consequentemente elas viraram reserva na forma de gordura.

Dormir mal ajuda ganhar peso.
Uma boa noite de sono esta ligada liberação de serotonina, um neurotransmissor ligado ao prazer. Esse neurotransmissor também é liberado quando ingerimos açúcar, logo o organismo tende a compensar a falta de serotonina pela noite mal dormida, ingerindo açúcar. Além disso uma noite de sono ruim desregula a produção do hormônio que ajuda a adormecer, a melatonina; a falta desse hormônio aumenta a produção do apetite.



Dicas

  1. Beba bastante água , 2l por dia, e essencial.                                        
  2. Evitar comer em frente da televisão
  3. Tomar chá verde ajuda na perda de peso .
  4. Insira frutas, verduras e legumes na sua alimentação diária .
  5. Proteína e bom para o organismo , mais ingerida ao excesso pode ser prejudicial .                                                                                     (a dica é :1 kg = 1g , então se você pesa 50 kg pode ingerir por dia 50 g)
  6. Não e porque o alimento e light que você vai exagerar , ele tem um valor menor de gordura , mais ainda ''contem'' ela.
  7. Troque os carboidratos simples (arroz ,pão,farinha)  por integrais. 
  8. Evite : Frituras e refrigerante .
  9. E por ultimo! Durma bem ,8 horas por dia que e o indicado.


Obs: Eu já tive muito problema porque eu não bebi nada de água por dia ,e eu usa aquela técnica da garrafinha com horários ,sabem ?Se vocês quiseram aprender ,tem no blog da minha amiga Amanda, só clica  -->  Entre Amigas !
Bom eu gostariam muito de saber, e  vocês praticam algum exercício físico ? Comenta ai ! 



4 comentários:

href="https://www.instagram.com/helensousa_/">